China é mercado em crescimento para a carne brasileira, diz Henrique Meirelles, na 6ª Interconf

Publicado em 10/09/2013 14:44

O Brasil precisa produzir carne bovina em quantidade e em qualidade para atender à crescente demanda da China. Há uma década, o consumo per capita naquele país era de pouco mais de 5 kg de carne por habitante/ano. A perspectiva é subir para 15.8 kg/hab em 2020 e para 24 kg/hab em 2030.
 
A informação é de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho de Administração da J&F, que abriu nesta terça-feira a 6a Interconf – Conferência Internacional dos Confinadores, maior evento da pecuária intensiva do Brasil, que reúne mais de 800 produtores em Goiânia (GO).
 
“O posicionamento dos atuais governantes da China é muito claro: melhora o padrão de vida e o poder de compra dos chineses. Isso significa melhorar a base da alimentação. E as carnes em geral aparecem como componentes indispensáveis no cardápio. Em 2010, os chineses consumiram 82 kg de carnes/hab/ano. Em 2020, serão 112 kg/hab”, disse Meirelles para os pecuaristas.
 
As palavras do ex-presidente do Banco Central foram muito bem recebidas pelos produtores presentes à Interconf. “Ser pecuarista é ser um otimista. Vivemos do árduo trabalho no dia a dia e apostamos em perspectivas melhores para a cadeia da carne bovina. A união de todos os elos envolvidos – produtores, frigoríficos e varejistas – é essencial para o melhor resultado coletivo”, disse Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entidade promotora da Interconf.
 
A 6ª INTERCONF – Conferência Internacional de Confinadores tem como tema princpail ‘O Confinamento de Precisão’, sob a ótica: Aumente o Peso do seu Negócio. O evento tem painéis até amanhã para discutir Segurança Alimentar, Flexibilidade de Produção para Abrir Mercados, Cadeia Produtiva e Confinamento de Precisão. Na 5ª feira (12.09), está programada visita ao Confinamento Fazenda Mirante, pertencente ao grupo GT Agronegócios, em Nerópolis (GO).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Interconf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário