Mapa autoriza embarques de carne bovina para a Rússia

Publicado em 15/10/2013 16:05
Seis estabelecimentos brasileiros foram liberados pelo serviço sanitário russo, na semana passada, a exportarem para o país europeu

A retomada das exportações de carne bovina para a Rússia por seis estabelecimentos brasileiros foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta segunda-feira, 14 de outubro. A liberação foi concedida pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da pasta e é válida para a exportação de carne bovina, miúdos e envoltórios naturais com data de produção a partir do dia 11 de outubro deste ano.

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, a retomada das exportações “sinaliza um momento positivo nas discussões em curso que vem acontecendo entre a Secretaria de Defesa Agropecuária brasileira e as autoridades sanitárias da Federação Russa para resolução de assuntos de interesse entre os países”.

Na última semana, o site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou oficialmente a liberação de seis frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina. Os estabelecimentos liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS).

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior