China compra sêmen de suínos da Inglaterra no valor de US$ 73,6 milhões

Publicado em 04/12/2013 16:54

A China e a Grã-Bretanha anunciaram o fechamento de um acordo para a exportação de sêmen de suínos britânicos no valor de US$ 73,6 milhões, em um esforço para satisfazer a demanda chinesa por carne suína de qualidade, de acordo com a agência de notícias CNBC.  

Embora a China consuma mais carne suína e possua mais porcos do que qualquer outro país, os animais são de baixa qualidade. Com a entrada dos suínos britânicos, espera-se produzir uma carne mais magra, saudável e de uma raça mais produtiva que outras carnes brancas.  

Quatro novas plantas de inseminação artificial devem começar a produzir grandes volumes de sêmen suínos no próximo ano. O acordo permite que sêmen congelado ou in natura seja embarcado para a China, dependendo da demanda.  

Os dois países também estão discutindo um acordo para exportar pés de suínos para a China. O consumidor britânico não tem o costume de consumir pés de suínos, que são considerados uma iguaria em algumas partes do mundo. 

Informações: Huffington Post

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário