Economia patina, mas venda de carne vai bem

Publicado em 12/12/2013 06:51

Na última semana o mercado atacadista de carne bovina sem osso acumulou valorização de 3,9%. No mês, a alta chega a 8,2% na média de todos os cortes pesquisados. O preço médio é o recorde do ano e 13,1% maior que o de um ano atrás, mais de sete pontos percentuais acima da inflação dos últimos doze meses, medida pelo IPCA.

O cenário para demanda é muito positivo. O pagamento dos salários regulares, contratações temporárias e a proximidade das festas de final de ano favorecem. Embora a economia em 2013 venha patinando, e um exemplo disso são os resultados decepcionantes para o PIB, o mercado de carne parece passar ileso.

Já são 32 das 49 semanas pesquisadas em que os preços médios da carne no atacado estão acima do registrado em igual período do ano anterior. Isso equivale a 65,3% do período analisado. Novas altas não estão descartadas. A segunda parcela do décimo terceiro salário pode dar mais fôlego às vendas de carne.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso