Brasil é modelo de pecuária de corte em projeto do USDA

Publicado em 03/03/2014 13:59

A cadeia produtiva da carne no Brasil é a referência para o Programa de Mercados Emergentes (EMP, na sigla em inglês). O projeto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), com apoio de empresas do setor privado, tem como objetivo a expansão das relações comerciais com economias em desenvolvimento. Além disso, busca estudar e assessorar essas regiões para possíveis parcerias na produção de alimentos.

Na América Central e Latina, o programa compreende a Nicarágua, Honduras, Colômbia e Brasil, países cujo foco do EMP está na pecuária bovina de corte. Desde o começo de 2013, acompanhamentos técnicos in loco, que correspondem à fase inicial do programa, vêm sendo realizados. No Brasil, as visitas ocorreram no final de janeiro de 2014 e a diferença em relação aos outros países é que o sistema produtivo brasileiro tem sido usado como um caso de sucesso para os vizinhos tropicais.

Leia a matéria na íntegra no site Olhar Direto
 

Tags:

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro