Brasil aguarda a retomada das exportações de carne para o Peru

Publicado em 10/06/2014 11:56
Missão peruana visitou o País e estuda a suspensão do embargo de importação de carne

Após receber missão técnica do Peru, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguarda a retomada das exportações de carne e produtos que contenham carne de bovinos, miúdos e vísceras ao Peru. A missão peruana, que ocorreu entre os dias 2 e 6 de junho, contou com três Médicos Veterinários, esteve no Estado de Mato Grosso visitando o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), propriedade rural, frigorífico, graxaria e fábrica de ração.

Em abril, o Brasil enviou missão ao Peru com o intuito de suspender o embargo, que foi motivado pela ocorrência de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) em Mato Grosso. Em atenção ao pedido brasileiro, os técnicos peruanos avaliaram o sistema de prevenção para a doença implantado no Brasil e apresentarão em 15 dias um relatório às autoridades de seu país.

Para a Coordenadora Geral de Combate às Doenças, do Departamento de Saúde Animal da  Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Denise Euclydes Mariano da Costa, os auditores peruanos ficaram satisfeitos com o que observaram. “A expectativa do Departamento é positiva e espera-se a retirada do embargo peruano aos produtos bovinos brasileiros.”

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior