Brasil aguarda a retomada das exportações de carne para o Peru

Publicado em 10/06/2014 11:56
Missão peruana visitou o País e estuda a suspensão do embargo de importação de carne

Após receber missão técnica do Peru, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguarda a retomada das exportações de carne e produtos que contenham carne de bovinos, miúdos e vísceras ao Peru. A missão peruana, que ocorreu entre os dias 2 e 6 de junho, contou com três Médicos Veterinários, esteve no Estado de Mato Grosso visitando o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), propriedade rural, frigorífico, graxaria e fábrica de ração.

Em abril, o Brasil enviou missão ao Peru com o intuito de suspender o embargo, que foi motivado pela ocorrência de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) em Mato Grosso. Em atenção ao pedido brasileiro, os técnicos peruanos avaliaram o sistema de prevenção para a doença implantado no Brasil e apresentarão em 15 dias um relatório às autoridades de seu país.

Para a Coordenadora Geral de Combate às Doenças, do Departamento de Saúde Animal da  Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Denise Euclydes Mariano da Costa, os auditores peruanos ficaram satisfeitos com o que observaram. “A expectativa do Departamento é positiva e espera-se a retirada do embargo peruano aos produtos bovinos brasileiros.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário