Brasil tem potencial para dobrar vendas de carne para a China

Publicado em 02/03/2015 12:33

Depois da soja, agora as carnes podem ser o próximo produto brasileiro a assumir papel preponderante nas exportações para a China. Uma pesquisa conjunta realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) concluiu que produtos como a proteína bovina tem potencial para dobrar o volume de negócios nos próximos anos. “A carne suína também tem potencial grande, por conta do aumento da renda per capita do chinês. Hoje, a China importa somente 2% do que é consumido, mas que já a coloca como a maior importadora mundial da proteína”, diz a gerente da Apex-Brasil, Sophia Costa.

Conforme a avaliação de especialistas, o grande desafio para a consolidação do mercado bovino é sanitário. Os negócios com os asiáticos estão suspensos desde 2012, por conta de um caso atípico de vaca louca no Brasil. 

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior