Brasil tem potencial para dobrar vendas de carne para a China

Publicado em 02/03/2015 12:33

Depois da soja, agora as carnes podem ser o próximo produto brasileiro a assumir papel preponderante nas exportações para a China. Uma pesquisa conjunta realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) concluiu que produtos como a proteína bovina tem potencial para dobrar o volume de negócios nos próximos anos. “A carne suína também tem potencial grande, por conta do aumento da renda per capita do chinês. Hoje, a China importa somente 2% do que é consumido, mas que já a coloca como a maior importadora mundial da proteína”, diz a gerente da Apex-Brasil, Sophia Costa.

Conforme a avaliação de especialistas, o grande desafio para a consolidação do mercado bovino é sanitário. Os negócios com os asiáticos estão suspensos desde 2012, por conta de um caso atípico de vaca louca no Brasil. 

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro