África do Sul pode se tornar o 11º país a importar carne bovina de Rondônia

Publicado em 18/05/2015 07:39

A África do Sul deverá se tornar, de acordo com as expectativas da Gerência Internacional da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), o 11° país a importar carne bovina de Rondônia. As exportações rondonienses já atendem os mercados da Venezuela, Rússia, Hong Kong, Egito, Irã, Líbano, Emirados Árabes, Angola e Argélia.

Segundo o coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder), Rubens Nascimento, os sulafricanos já sinalizaram o interesse em adquirir a carne brasileira, e a de Rondônia está pronta para ser exportada por ter certificação.

As primeiras tratativas para importação da carne brasileira com a África do Sul foram feitas com o governo catarinense. Mas depois da pronta intervenção de Rondônia junto à Embaixada, com acompanhamento do Ministério das Relações Exteriores, os sulafricanos decidiram conhecer os produtos rondonienses e já sinalizaram com o interesse pela compra da carne produzida em Rondônia.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário