Austrália aumenta estimativa de exportação de carne bovina em 20% por El Niño

Publicado em 15/09/2015 08:22

logo mini reuters noticias

SYDNEY (Reuters) - A Austrália aumentou sua previsão para exportações de carne bovina em 20 por cento nesta terça-feira, com as condições de seca causadas pelo fenômeno El Niño forçando os produtores do terceiro maior exportador do mundo a manter taxas de abates próximas de recordes.

A exportações de carne bovina são estimadas em um total de 1,225 milhão de toneladas na temporada que se iniciou em 1º de julho de 2016, disse o Escritório Australiano de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciências Rurais (Abares, na sigla em inglês), uma alta em sua previsão de junho de 1,02 milhão de toneladas.

O aumento das vendas para o exterior ajudarão a aliviar as preocupações sobre a oferta nos Estados Unidos, que importaram quantidades recordes de carne vermelha australiana em 2014/2015 após sete anos consecutivos de queda no tamanho dos rebanhos norte-americanos.

A exportações mais fortes serão dirigidas por taxas de abates mais altas em Queensland, o maior Estado produtor do país, disse a Abares, que compensarão um menor ritmo no resto do país.

(Por Colin Packham)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    A Austrália não está conseguindo disponibilizar produção de carne bovina para a demanda existente. Ela estourou as cotas de exportações para o USA, e vai continuar focando aquele mercado, mesmo com taxas maiores, porque os valores são os melhores do mercado para uma carne de menor qualidade. Não estão conseguindo disponibilizar produtos "prime" para a demanda dos países asiáticos e ainda estão tentando recuperar e aumentar o rebanho nacional. Estão com estagnação de oferta. Se condições de seca aparecerem novamente, o país vai enfrentar um colapso de oferta de carne vermelha. Portanto, a notícia acima não está correta. Essa é a minha interpretação. Um abraço a todos!

    0