Na comparação anual, Brasil exporta 13,1% mais carne bovina em setembro

Publicado em 24/09/2015 08:22

As exportações brasileiras de carne bovina aumentaram em setembro.

Considerando a carne in natura, o volume médio diário exportado, até a terceira semana do mês, foi de 4,65 mil toneladas, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o que representa um aumento de 9,4% em relação a agosto deste ano.

Em relação a setembro do ano passado, o incremento foi de 13,1%.

Embora as vendas externas representem cerca de um quinto da produção brasileira, as exportações têm importante papel no escoamento da carne, especialmente em momentos quando o consumo interno está lento, como é o caso.

Esse aumento das exportações em setembro tem colaborado para o controle dos estoques das indústrias, além de conferir firmeza aos preços no mercado doméstico.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro