Mato Grosso exporta 25% da carne bovina no semestre

Publicado em 05/10/2015 09:49

Mato Grosso despachou para o mercado internacional cerca de 25% da produção de carne bovina no primeiro semestre. O último boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que foram produzidas 564,3 mil toneladas equivalente a carcaça (TEC), 11,55% a menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse tempo, as exportações do Estado somaram 139, o TEC, sendo 12,4% maior que as do mesmo período em 2014. “Entre janeiro e junho, o real desvalorizou mais de 23% frente ao dólar, porém, o volume de exportação não reagiu ao estímulo da alta do dólar na mesma intensidade, pois as exportações permaneceram na mesma proporção média (25% da produção) ”.

Conforme a entidade, “isso demonstra em parte a existência de outros fatores que também influenciam diretamente as exportações, além do dólar e a importância do mercado interno nacional para absorção da produção do Estado”.

Tags:

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior