Mato Grosso exporta 25% da carne bovina no semestre

Publicado em 05/10/2015 09:49

Mato Grosso despachou para o mercado internacional cerca de 25% da produção de carne bovina no primeiro semestre. O último boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que foram produzidas 564,3 mil toneladas equivalente a carcaça (TEC), 11,55% a menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse tempo, as exportações do Estado somaram 139, o TEC, sendo 12,4% maior que as do mesmo período em 2014. “Entre janeiro e junho, o real desvalorizou mais de 23% frente ao dólar, porém, o volume de exportação não reagiu ao estímulo da alta do dólar na mesma intensidade, pois as exportações permaneceram na mesma proporção média (25% da produção) ”.

Conforme a entidade, “isso demonstra em parte a existência de outros fatores que também influenciam diretamente as exportações, além do dólar e a importância do mercado interno nacional para absorção da produção do Estado”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário