MS solicita reabilitação das exportações de carne bovina da fronteira para UE

Publicado em 18/11/2015 07:35

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou um pedido de reabilitação das exportações de carne bovina oriunda da zona de fronteira para União Europeia. A solicitação foi feita junto ao Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para aproveitar a visita de uma missão europeia, prevista para ocorrer em fevereiro do ano que vem.

De acordo com o titular da Secretária de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Mendes Lamas, a visita da missão europeia deverá incrementar a economia do Estado.

Em nota, a assessoria de imprensa do Governo informou que a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) devem intensificar, a partir dos pedidos, ações no sentido de preparar o Estado para a visita da missão que pode resultar no aumento de propriedades (ERAS) em condições de exportação para a União Europeia e ainda acabar com as restrições de trânsito de animais de áreas habilitadas e não habilitadas.

Mato Grosso do Sul possui 205 propriedades (ERAS) fora da zona de fronteira – que inclusive já foram auditadas este ano – aptas a exportar para o bloco.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro