Carnes estão entre produtos com queda nos preços de exportação no ano, diz Cepea

Publicado em 26/11/2015 09:13

As carnes bovina, suína e de frango estão entre os produtos do agronegócio que acumulam queda nos preços de exportação em dólar nos nove primeiros meses de 2015, em relação a 2014, segundo levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP divulgado na quarta-feira (25).

Quase todos os produtos do agronegócio avaliados tiveram queda nos preços de exportação, sendo que a carne suína teve a quarta maior depreciação nos preços, de 21,9%. A queda no preço da carne de aves para exportação foi de 13,1% e a da carne bovina foi de 6,69%.

O efeito da desvalorização da moeda brasileira frente ao dólar colaborou para que, na internalização dos preços em real, as exportações de carne bovina e de aves conseguissem registrar resultados melhores que do ano passado. Para a carne suína, no entanto, o efeito do câmbio não foi suficiente para compensar a queda no preço externo, segundo o Cepea.

Leia a notícia na íntegra no site do CarneTec

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior