Índice global de preço de carnes cai 15% em 2015, diz FAO

Publicado em 11/01/2016 08:03

Os preços globais de carnes tiveram uma queda de 15,1% em 2015, na comparação com 2014, informou a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) no fim da semana passada.

O índice da FAO que mede o preço das carnes ficou em 168,4 pontos em 2015, nível médio anual mais baixo já registrado desde 2010.

Apenas no mês de dezembro, houve uma queda de 2,2% no índice de preços globais de carne ante novembro, diante de um aumento da produção de carne suína na Europa e redução da demanda dos Estados Unidos por carne bovina importada, explicou a FAO em comunicado no seu website.

“As cotações caíram para as quatro categorias de carne, com as carnes de ovinos, bovinos e suínos sendo as mais afetadas”, disse a FAO.

Carnes é uma das cinco categorias de alimentos consideradas pela FAO para calcular o índice global de preços de alimentos, que caiu pelo quarto ano seguido em 2015, mostrando uma redução de 19,1% em relação a 2014. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso