Brasil já tem 65 frigoríficos habilitados a exportar para a China, diz Mapa

Publicado em 08/02/2016 07:57

O Brasil tem 65 frigoríficos habilitados a exportar para a China, após a mais recente lista de aprovações divulgada na semana passada, segundo cálculos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Mapa informou na quinta-feira (4) que 17 plantas brasileiras foram habilitadas pelo governo chinês na mais recente lista, das quais cinco de carne bovina. Também foram habilitadas oito de aves e quatro de suínos, o mesmo número total informado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) um dia antes, porém, citando nove de aves e três de suínos.

Os mais novos frigoríficos de carne bovina habilitados estão em São Paulo (3) e Minas Gerais (2). Os de aves ficam no Paraná (3), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (2) e São Paulo (1). Já os de suínos estão no Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).

O Mapa estima que cada estabelecimento deverá exportar cerca de US$ 20 milhões em produtos para o país asiático anualmente. “Com esse importante esforço, as exportações brasileiras do setor de carnes devem crescer em valor e volume em 2016.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior