Carnes in natura elevam volume de exportação em abril; receita de bovina in natura cai

Publicado em 05/05/2016 07:25

As exportações brasileiras de carnes in natura tiveram aumento nos volumes em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Balança Comercial Brasileira divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta semana.

As vendas externas de carne bovina congelada, fresca e refrigerada somaram 86,6 mil toneladas no mês passado, aumento de 3,9% em relação ao exportado em abril de 2015. Já a receita com as vendas caiu 2,2%, para US$ 339,4 milhões.

A carne de frango in natura registrou aumento de 25,7% nos volumes exportados em abril, a 378,7 mil toneladas. A receita com as vendas externas somou US$ 533,3 milhões, alta de 10,5% na comparação anual.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já havia divulgado nesta semana que as vendas totais de carne de frango no Brasil, incluindo in natura, salgadas e processadas, somaram 421 mil toneladas em abril, alta de 15% ante o registrado no mesmo período do ano passado, e o segundo maior volume da história do setor.

Leia a notícia n íntegra no site CarneTec.

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil