Abrafrigo prepara terreno para que médios frigoríficos também exportem carne bovina para a China

Publicado em 18/05/2016 13:40

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) promoveu na segunda-feira, dia 16 em Pequim, um encontro com seu representante na China, APEX e diretores da entidade no Brasil, com integrantes da CIQA para avançar nas negociações que irão permitir que médios frigoríficos brasileiros também passem a exportar para o mercado chinês, aberto ao Brasil em julho do ano passado. Atualmente, uma das maiores queixas dos importadores chineses é o pequeno número de empresas brasileiras na operação - apenas 16 plantas estão habilitadas para exportações de carne bovina à China.

Nos últimos meses, este país se transformou no maior comprador do produto brasileiro. Do encontro participaram Liu Xiao Hui, Presidente da CIQA, entidade do governo chinês que inspeciona e controla a entrada de produtos importados naquele país, Stella Sun, representante da ABRAFRIGO na China, Péricles Salazar, Presidente Executivo da Abrafrigo, Anibal Semblat, da Cooperfrigu e Xu Jia, Supervisor Administrativo da CIQA cujo nome em inglês é China Entry-Exit Inspection and Quarantine Association, além de Helena Xin, da APEX.

Tags:

Fonte: Abrafrigo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo