Melhora na competitividade da carne bovina frente à de frango

Publicado em 22/06/2016 07:23

O cenário econômico do país, a descapitalização da população e a alta taxa de desemprego colaboraram para o menor poder de compra do consumidor. Com isso, a busca por fontes de proteína animal de menor valor agregado tem crescido.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o cenário é de baixo escoamento, o que resultou em desvalorização de 13,5% no preço do boi casado de animais castrados desde o início deste ano.

Já a carcaça de frango apresentou alta de 2,5% no mesmo período, colaborando com a diminuição da competitividade da carne de frango frente à bovina.

Atualmente, é possível comprar 2,2 quilos de frango com o preço de um quilo de carne bovina no atacado, queda de 18,5% na comparação com o início do ano, quando esta relação era de 2,7.

Para os próximos meses, a expectativa é de que a carne bovina ainda continue em patamar desfavorável em relação à de frango.

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro