Brasil e EUA devem oficializar abertura do mercado para carne in natura nesta semana

Publicado em 27/07/2016 07:22

Representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos deverão assinar o acordo para abertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura brasileira na quinta-feira (28), o que poderá incrementar as exportações do Brasil em US$ 900 milhões anuais, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O ministro da Agricultura Blairo Maggi está em viagem aos Estados Unidos nesta semana, com comitiva brasileira, e a previsão é que o acordo para abertura de mercado seja assinado durante a reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Estados Unidos, em Washington, informou o Mapa em nota publicada na terça-feira (26).

Também na quinta-feira, empresários brasileiros na comitiva se encontram com representantes do Meat Importers Council of the America, uma associação de importadores de carnes nos EUA.

O Brasil já exporta carne industrializada para os EUA, com volumes aumentando anualmente. Em junho do ano passado, o governo brasileiro anunciou que os EUA liberaram a importação de carne bovina in natura de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal, mas ainda pendiam negociações sobre equivalência de inspeção sanitária.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro