Em julho, oferta interna de carne de frango registrou grande aumento

Publicado em 26/08/2016 08:33

Em julho, o aparente aumento na produção de carne de frango combinado com uma queda significativa nas exportações do produto elevou significativamente a oferta interna do produto.

Pelas projeções da APINCO (que estima viabilidade de 96% dos pintos de corte alojados; abate aos 45 dias de idade; e peso médio, abatido, de 2,350 kg para o mercado interno e 1,350 kg para o mercado externo – neste último peso incluídos os “grillers”), a produção voltou a repetir o número de maio – pouco mais de 1,172 milhões de toneladas – o que significou aumentos de 6,34% e 2,61% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado. 

Já as exportações tiveram resultado inverso, pois recuaram ao menor nível dos últimos cinco meses, somente superando, neste ano, os embarques de janeiro e fevereiro. Ou seja: ficaram resumidas a pouco mais de 356 mil toneladas, volume que representou retrocesso de 12,32% sobre o mês anterior e de 19,13% sobre o mesmo mês do ano passado. Foi, aliás, a segunda queda dos últimos 12 meses.

Veja a notícia na íntegra no site do AviSite

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior