ABRAFRIGO assina acordo de cooperação com a China Meat Association (CMA)

Publicado em 27/09/2016 13:32
Objetivo é dar acesso aos médios frigoríficos brasileiros ao mercado chinês

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), que também está participando nesta semana em Pequim (China) de um encontro internacional da indústria da carne, a Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016), assinou ontem com a China Meat Association (CMA) um acordo de cooperação que pretende dar acesso ao mercado chinês também aos frigoríficos brasileiros de médio porte.  A CMA é uma organização social de escala nacional constituída por membros da indústria de produção e distribuição de carne com aproximadamente 600 associados, congregando a maioria dos importadores chineses da carne bovina brasileira. O escritório central e administrativo da CMA está localizado em Pequim.

Hoje, toda exportação do Brasil é concentrada nas mãos de poucos e somente grandes frigoríficos.

Atualmente a China é o principal importador da carne bovina brasileira e paulatinamente vem elevado suas aquisições via a cidade estado de Hong Kong e via China Continental, sendo responsável por quase 30% das vendas do produto brasileiro ao exterior.

A ABRAFRIGO está participando com um estande da Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016, de 25 a 29 de setembro), onde está sendo lançada uma nova plataforma para a comunicações direta entre empresas de carne chineses e fornecedores de carne estrangeiros. Os mais influentes importadores chineses e processadores de carne membros da CMA Importadores e Exportadores participam do evento.

Tags:

Fonte: Abrafrigo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior