ABRAFRIGO assina acordo de cooperação com a China Meat Association (CMA)

Publicado em 27/09/2016 13:32
Objetivo é dar acesso aos médios frigoríficos brasileiros ao mercado chinês

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), que também está participando nesta semana em Pequim (China) de um encontro internacional da indústria da carne, a Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016), assinou ontem com a China Meat Association (CMA) um acordo de cooperação que pretende dar acesso ao mercado chinês também aos frigoríficos brasileiros de médio porte.  A CMA é uma organização social de escala nacional constituída por membros da indústria de produção e distribuição de carne com aproximadamente 600 associados, congregando a maioria dos importadores chineses da carne bovina brasileira. O escritório central e administrativo da CMA está localizado em Pequim.

Hoje, toda exportação do Brasil é concentrada nas mãos de poucos e somente grandes frigoríficos.

Atualmente a China é o principal importador da carne bovina brasileira e paulatinamente vem elevado suas aquisições via a cidade estado de Hong Kong e via China Continental, sendo responsável por quase 30% das vendas do produto brasileiro ao exterior.

A ABRAFRIGO está participando com um estande da Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016, de 25 a 29 de setembro), onde está sendo lançada uma nova plataforma para a comunicações direta entre empresas de carne chineses e fornecedores de carne estrangeiros. Os mais influentes importadores chineses e processadores de carne membros da CMA Importadores e Exportadores participam do evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário