Inspeção de frigoríficos é próximo passo para ampliar comércio de carnes com Ásia

Publicado em 28/09/2016 07:22

Técnicos do Vietnã e da Malásia terão de vir ao Brasil inspecionar frigoríficos de carne, dentro da próxima etapa para ampliar o comércio com estes países da Ásia, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na terça-feira (27). 

O mercado do Vietnã foi reaberto para as carnes suína, bovina e de frango brasileiras durante missão do Mapa ao país. Já na Malásia, o ministro Blairo Maggi disse que houve ampliação para o comércio de carne de aves.

Técnicos de ambos os países são esperados para inspecionar plantas brasileiras, mas ainda não há data marcada para a visita.

Na Malásia, o Mapa também iniciou negociação para que o Brasil possa exportar bovinos vivos, carne bovina e material genético bovino (embrião e sêmen) àquele país.

Negociações para vender carne bovina à Tailândia também foram iniciadas durante a missão do governo brasileiro à Ásia, informou o ministro.

Na Coreia do Sul, o ministério disse que finalizou a penúltima fase para iniciar as exportações de carne suína de Santa Catarina ao país – uma abertura de mercado que foi anunciada em janeiro deste ano mas que ainda não se concretizou em embarques.

O Mapa disse ainda que Myanmar reabriu licenças para importar carnes do Brasil e na China houve negociações para elevar o comércio de carnes, entre outros produtos.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior