Frigoríficos de Minas Gerais recebem missões internacionais

Publicado em 19/10/2016 09:49
Inspeções são consideradas fundamentais para a abertura de novos mercados

Minas Gerais, assim como o Brasil, vai receber diversas missões veterinárias de vários países, até o final do ano, para inspeção sanitária em estabelecimentos frigoríficos de bovinos, aves, frangos e leite registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As visitas são consideradas fundamentais para o reconhecimento do sistema de inspeção sanitária e para a abertura de novos mercados para os produtos oriundos da atividade agropecuária. A diversificação dos mercados atendidos favorece a rentabilidade dos pecuaristas e incentiva a atividade.

De acordo com os dados divulgados pelo Mapa, até o momento, quatro países já confirmaram a vinda ao Brasil até o final do ano. Estão confirmadas duas missões do Chile, que verificarão estabelecimentos produtores de carne bovina e de farinha de carne e osso; uma missão de Cuba (para carnes suína e de aves), uma da Bolívia (para carnes de aves, bovina e suína) e a da Rússia, que irá inspecionar plantas frigoríficas de carnes bovina, suína e de aves, além de indústrias de produtos lácteos.

De acordo com o chefe substituto do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais, Antônio Arantes Pereira, o Estado conta com um rigoroso sistema de inspeção, o que contribui para que as plantas recebam as missões e estejam aptas a atender o mercado mundial. As visitas técnicas são constantes e, segundo Pereira, Minas está preparada para receber novos países, o que é muito importante para o desenvolvimento do setor.

Leia a notícia na íntegra no site Diário do Comércio

Fonte: Diário do Comércio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro