BNDESPar diz que reorganização da JBS levaria à desnacionalização da empresa

Publicado em 28/10/2016 14:08

O BNDES Participações, braço de investimentos do BNDES, informou na noite de quarta-feira (26) que vetou a reorganização societária da JBS porque não a considerou como a alternativa que melhor atende aos interesses da companhia e de seus acionistas. 

“A reorganização proposta, ao prever a transferência da propriedade de ativos que representam aproximadamente 85% da geração do caixa operacional da JBS para uma companhia estrangeira, implicaria na desnacionalização da empresa e alteraria substancialmente os direitos e deveres conferidos a todos os acionistas, com repercussões de diversas naturezas, e submetendo-os a legislação e jurisdição estrangeiras”, disse o BNDESPar em comunicado.

Os planos de reorganização societária da JBS incluíam a criação de uma empresa a ser listada na bolsa de Nova York (NYSE), a JBS Foods International, com sede na Irlanda e domicílio fiscal em Londres, na Inglaterra. A companhia internacional englobaria ativos da JBS fora do Brasil e os da Seara, unidade de carne de frango e alimentos processados no Brasil.

Leia a notícia na íntegra no site da CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil