Exportação da JBS na Argentina sobe 7% em 2016

Publicado em 05/01/2017 13:55

LOGO REUTERS 3.0

SÃO PAULO (Reuters) - A unidade da JBS na Argentina elevou em 7 por cento suas exportações de carnes e produtos processados em 2016 na comparação com 2015, com a companhia realizando investimentos no país após medidas menos restritivas a vendas externas terem sido adotadas pelo governo Mauricio Macri.

A empresa, que recebeu em dezembro reconhecimento do governo da Argentina como maior exportadora da indústria frigorífica no país, informou ainda nesta quinta-feira que conta com a abertura de novos mercados para consolidar sua liderança na nação sul-americana.

"Temos investido na região o equivalente a 40 milhões de dólares para aumentar a nossa capacidade de produção no país. Em relação aos processados, por exemplo, já tivemos uma ampliação na capacidade de produção de salsichas, nuggets e hambúrgueres", afirmou o coordenador Regional para o Cone Sul da JBS e presidente da JBS Argentina, Gustavo Kahl, em nota.

A brasileira JBS, maior produtora global de carnes, está presente na Argentina desde 2005 e é líder de mercado com uma planta frigorífica em Rosário, em Santa Fé, e um centro de distribuição em Buenos Aires.

O executivo afirmou ainda que tem expectativa de abertura de novos mercados como os Estados Unidos --esperada para o primeiro trimestre deste ano--, e que vê uma recomposição do rebanho bovino, além de uma evolução da produtividade no país.

A JBS Argentina tem capacidade de abate de 500 mil cabeças por ano em sua planta de Rosário e envia 30 por cento de sua produção de carne bovina in natura para China, Chile, Europa e Israel --que representam 90 por cento das exportações da empresa.

A companhia brasileira está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário