Relatório projeta consumo global de carne bovina até 2020

Publicado em 17/01/2017 10:40

O mercado global de carne bovina deverá alcançar rendimento de US$ 2,1 trilhões até 2020, de acordo com estudo realizado pela consultoria Grand View Research Inc., com sede em San Francisco (US).

A consultoria espera que a crescente preferência dos consumidores por carne como fonte de proteína seja um dos principais motores da demanda de carne bovina durante o período de previsão.

Além disso, o crescimento da renda da população nos mercados emergentes vem resultando no aumento do consumo de carne bovina em comparação com a carne suína e de frango. E esse cenário deve prosseguir.

O segmento espera acompanhar um crescimento médio estimado em 1,24% ao ano, até 2020. Assim, a demanda global de carne bovina foi de 67,4 milhões de toneladas em 2012 e deverá atingir 72,9 milhões de toneladas até 2020.

Para Grand View, os bifes - especialmente de carne moída - devem ser o segmento de mais rápido crescimento, devido ao aumento da preferência por carne de alta qualidade, particularmente na América do Norte.

A consultoria também destaca que o crescimento da renda disponível da China, juntamente com aumento de preferência para a carne vermelha, deverá ser um fator chave para o mercado durante no período.

O aumento da demanda por carne halal em países predominantemente islâmicos também terá importante impacto no mercado.

Os próximos anos também serão marcados pela consolidação das quatro principais empresas do setor, Tyson Foods, JBS, National Beef Co., e Cargill Meat Solutions, - resentando 70% do mercado mundial.

Tradução: Larissa Albuquerque

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MeatingPlace.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário