Minerva confirma paralisação, mas por "manutenção"

Publicado em 10/02/2017 13:52

Em meio às notícias sobre as férias coletivas que o Minerva Foods estaria para dar aos funcionários da unidade de Barretos, por dificuldades em manter as operações diante de uma matéria-prima cara e muita dificuldade de escoar a carne em um mercado retraído, a empresa confirma a paralisação, mas alega que por razões de “manutenção em seu equipamento”.

A planta de Barretos, onde fica a matriz do grupo, ficará parada de 14 de fevereiro a 14 de março. Em nota, o Minerva ressalta que “os processos a serem realizados não podem ser executados com a planta em operação para garantir a segurança dos colaboradores e o desempenho operacional da companhia”.

Conforme apurou Notícias Agrícolas, ainda nesta sexta (leia aqui neste link), algumas fontes do mercado já haviam alertado para a paralisação de uma planta em Barretos, bem como de outra empresa no Estado de São Paulo que também estaria em vias de iniciar uma parada.

No caso específico do Minerva Foods - que lembra ainda ter comunicado o Sindicato da categoria e o Ministério do Trabalho - a empresa não faz nenhuma menção a qualquer problema relativo às dificuldades  do mercado.

 

 

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil