Acrimat diz que JBS vai suspender compra de bois para abate por 3 dias

Publicado em 22/03/2017 14:19

A Associação de Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat) afirmou ter recebido um comunicado da JBS informando sobre a suspensão temporária da compra de bovinos para abate nas 11 plantas frigoríficas da empresa em Mato Grosso, após a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, na semana passada. O G1 entrou em contato com a JBS e a assessoria informou que iria se manifestar em nota, mas até a publicação desta reportagem.

Segundo o diretor-executivo da entidade, Luciano Vacari, a compra deve ser suspensa nesta quinta-feira (23) e deve seguir até sábado (25).

Alguns frigoríficos, no entanto, já suspenderam o abate. Em Araputanga e Pontes e Lacerda, a 371 km e 483 km de Cuiabá, respectivamente, por exemplo, o abate está suspendo desta esta terça-feira (21), segundo o deputado Wancley Carvalho, que tem essa região como base eleitoral.

Para o diretor da Acrimat, o produtor sente o impacto dessa suspensão de imediato. "O produtor já se programa. Pensa, vou abater tal dia e receber tal dia, tudo isso é programado e, quando acontece algo assim, quebra a estrutura do negócio, então não sabe como vai hontar o seu compromisso, onde abater os animais", explicou.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT

Fonte: G1 MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo