Reunidos na posse do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, líderes falam sobre qualidade da carne

Publicado em 27/03/2017 15:30

"O que temos a dizer é que a nossa carne é forte. É produzida por produtores rurais comprometidos com um trabalho sério e de qualidade. Um exemplo é o fato do Brasil exportar a mais de 150 países". A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, que contou com a participação de lideranças regionais.

Florindo Cavalli Neto, presidente reeleito do sindicato, além de salientar as potencialidades do município e o trabalhador rural, falou sobre as ações da instituição na última gestão. “Implementamos, com o Senar/MS , o programa Mais Inovação, atendendo 20 propriedades rurais. Com atendimento odontológico, do projeto Pingo D’água, foram realizados mais de 600 procedimentos”, listou Cavalli, acrescentando também: “Ser presidente do sindicato é ser uma ferramenta facilitadora para o produtor rural”.

O prefeito municipal, Cacildo Dagno Pereira, também falou da qualidade da carne produzida no Estado e no Brasil. “Sabemos das dificuldades vividas pelo produtor rural. Temos orgulho da nossa classe sindical”, citou Pereira, falando da logística do município.

Além das lideranças citadas, participaram do evento, o diretor executivo, Lucas Galvan, o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta e presidentes dos sindicatos rurais de: Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel;  Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos; Anaurilândia, Ligia Franciscon Ricardo; Bataguassu, Manoel Agripino Cecílio de Lima; vice-presidente de Três Lagoas, Ivo Carrato. 

Durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Rita do Pardo, Saito anunciou que o município sediará o primeiro Circuito Pecuário de 2017.

Tags:

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior