Paraguai busca profissionalizar a produção de carne suína e de frango

Publicado em 03/05/2017 10:14

Como forma de atingir novos mercados, o Paraguai busca profissionalizar sua produção de carne suína e de frango. Hoje, o principal problema é a falta de volume, já que em questão sanitária, o país já se prepara de acordo com as normas da União Europeia.

"Neste momento, o setor está interessado em crescer, abrir-se para outros mercados e manter os que já conquistamos", disse Ana María Viedma, diretora de comércio exterior da Unidade de Assuntos Internacionais do Senacsa.

Para resolver a questão do volume, o Senacsa deve solicitar um fundo para a Organização Mundial do Comércio (OMC) a fim de fortalecer o setor. Viedma aponta que há uma necessidade, também, de escutar os produtores e saber especificamente o que eles estão precisando para aumentar a produção.

Identificado o problema, o país solicitará para a OMC, inicialmente, um montante de US$50.000 para elaborar um projeto. Passada a elaboração e a justificativa desse projeto, será solicitado um montante superior, de US$1.000.000.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso