Ministro Blairo Maggi viaja para resgatar imagem da carne

Publicado em 09/05/2017 07:08

A relação entre o Brasil e os países importadores de carnes está praticamente resolvida, após o cenário conturbado deixado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, realizada em março.

Mas a imagem do produto brasileiro acabou sendo prejudicada em algumas regiões, e falta ainda uma ação de convencimento dos consumidores desses países importadores de que a carne brasileira é boa.

A avaliação é do ministro da Agricultura Blairo Maggi, que deverá visitar vários países com esse intuito a partir do fim desta semana.

Os países que ainda estão com as portas fechadas para o produto brasileiro representam pouco das exportações nacionais de proteínas, afirma Blairo.

Um dos executivos do setor de carnes diz que essa ação é necessária. A população dos países importado- res de proteínas brasileiras recebeu uma carga muito exagerada de informações negativas sobre a qualidade do produto nacional, afirma.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil