Para analistas, JBS tem fôlego financeiro para atravessar crise

Publicado em 19/05/2017 07:24

Analistas e executivos de bancos com conhecimento dos números da JBS veem como baixo o risco de a companhia deixar de honrar pagamentos a seus credores no curto prazo. A empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista tinha, ao final de março, R$ 17,9 bilhões em dívidas a vencer em doze meses e 60% desse montante em caixa.

Essa relação entre o que a empresa deve na praça no curto prazo e o dinheiro que tem disponível já foi mais folgada. Ao final de 2011, a JBS tinha 100% de sua dívida imediata coberta pelo caixa.

Apesar disso, a avaliação do mercado é que os números apresentados pela empresa dão a ela relativo conforto para enfrentar a crise de imagem em seus negócios. Tal percepção deriva do perfil da dívida: boa parte está garantida pela operação, uma modalidade de crédito conhecida como "trading finance".

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro