Depois da crise, Abrafrigo pede ao BNDES atendimento aos pequenos e médios frigoríficos

Publicado em 12/06/2017 17:50

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) encaminhou a direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, um pedido de reunião para tratar da mudança de configuração da estrutura da cadeia produtiva da pecuária de corte no setor industrial, ainda altamente concentrada em grandes empresas em alguns estados brasileiros. Segundo a solicitação, esta estrutura “mudará seu perfil nos próximos anos, tendo os pequenos e médios frigoríficos papel preponderante neste novo mapa estrutural que se prevê”.

Segundo a entidade, o crescimento dos mercados interno e externo se afiguram extremamente promissores para os frigoríficos brasileiros. “Antevemos um futuro com significativo potencial de consumo, o qual vai demandar elevados investimentos em capital fixo para aquisições, ampliações e construção de novas plantas frigoríficas. Certamente o vácuo que já começa a se abrir em função dos fatos políticos recentes, demandará das nossas empresas iniciativas para as quais serão necessários recursos de terceiros, especialmente de longo prazo, a fim de que possamos crescer e diversificar os nossos negócios”, argumenta. A ABRAFRIGO pretende apresentar uma pauta de sugestões que leve em conta comum “os objetivos estratégicos do governo e as demandas do nosso setor”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário