Marfrig diz que vendas para os EUA representam 2% de exportações totais de carne bovina

Publicado em 23/06/2017 13:22

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig informou nesta sexta-feira que as suas exportações de carne para os Estados Unidos em 2017 representam cerca de 2 por cento do volume total de carne exportado pela divisão Beef no Brasil, equivalente a menos de 1 por cento do faturamento do período.

As declarações da empresa vieram após o governo norte-americano suspender a importação de carne in natura do Brasil devido a recorrentes preocupações sobre sanidade de produtos.

Em comunicado, a empresa disse que a medida não interfere nos demais mercados onde atua e que continua a vender para cerca de 100 países. A Marfrig disse ainda acreditar que o governo brasileiro tomará "todas as providências necessárias para a rápida e integral retomada das exportações da carne brasileira in natura" para os EUA.

Mais cedo, a Minerva disse que a suspensão não compromete o volume de exportações da companhia e que vai atender aos clientes nos Estados Unidos com o produto de suas unidades situadas Uruguai, enquanto persistir a suspensão.

(Por Flavia Bohone)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior