Frigoríficos tentam ganhar espaço em Mato Grosso

Publicado em 06/07/2017 09:26

Matéria veiculada em um dos meios de comunicação mais renomados do Brasil, o jornal O Globo, edição desta terça-feira, destaca a retomada das atividades de plantas frigoríficas no estado. O texto dos jornalistas João Sorima Neto e Chico Prado anuncia a reabertura de duas plantas de abate bovino, Marfrig e Minerva, em Mato Grosso, estado que possui o maior rebanho bovino do país, reabrindo os estabelecimentos após crise da líder do setor, nesse caso, o grupo JBS.

De acordo com a publicação, grandes frigoríficos estão reabrindo unidades em Mato Grosso. O estado conta com 30,5 milhões de cabeças, o maior rebanho do país, num movimento contrário ao dos últimos anos. O objetivo é ganhar o mercado que pertencia à JBS. A empresa passou a enfrentar dificuldades, reduzindo abates, após a delação premiada de seus controladores e do acordo de leniência, que prevê multa de R$ 10,3 bilhões.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior