Cargill divulga lucro maior por forte demanda por carne

Publicado em 13/07/2017 14:31 e atualizado em 13/07/2017 15:01

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora global de commodities Cargill anunciou um lucro líquido trimestral muito mais alto nesta quinta-feira, citando forte demanda por carne bovina e de aves e sólidas exportações de grãos nos Estados Unidos, mesmo que a robusta produção de grãos represente um desafio.

A empresa de capital fechado, que está no segundo ano de sua restruturação, disse que os resultados foram mais altos em cada um de seus quatro segmentos de negócios e a receita teve máxima de dois anos.

"As melhorias estruturais que fizemos, assim como as condições favoráveis em alguns mercados, produziram fortes resultados", disse o presidente-executivo David MacLennan em comunicado.

As notícias vieram em um momento de acentuadas expectativas para uma onda de consolidações e parcerias dentro do setor de comércio e processamento de grãos, após uma sequência de resultados fracos de algumas empresas.

A Cargill, com sede em Minnesota, disse que seu lucro aumentou para 347 milhões de dólares no quarto trimestre encerrado em 31 de maio, ante 15 milhões um ano antes. Excluindo itens especiais, os lucros operacionais chegaram a 460 milhões de dólares, ante um prejuízo de 19 milhões de dólares um ano antes.

A receita subiu 4 por cento, para 28,3 bilhões de dólares.

(Por Karl Plume)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário