Maggi se reúne com secretário de Agricultura dos EUA na segunda-feira

Publicado em 14/07/2017 14:59

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja neste fim de semana a Washington para negociar a reabertura do mercado dos Estados Unidos à carne bovina in natura brasileira. Na segunda-feira (17), das 13h30 às 15h, Maggi tratará do assunto durante almoço de trabalho com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas.

Na segunda de manhã, Maggi se reúne com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana. Eles também vão tratar sobre as providências que o Ministério da Agricultura tomou em relação a reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária dos EUA.

Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.

Na terça-feira (18) de manhã, também em Washington, o ministro Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No fim da tarde, retorna ao Brasil.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso