BRF vai criar nova marca de produtos processados com foco em baixa renda

Publicado em 11/08/2017 10:14

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF <BRFS3.SA> vai criar uma terceira marca de produtos, desta vez com foco no segmento de baixa renda, disseram executivos da companhia nesta sexta-feira a analistas de mercado.

A companhia, maior exportadora de carne de frango do mundo e dona das marcas Sadia e Perdigão, espera começar a atuar de maneira mais intensa com a terceira marca a partir do primeiro trimestre de 2018. A empresa não deu detalhes sobre os produtos de atuação da nova marca.

O vice-presidente de negócios da companhia no Brasil, Alexandre de Almeida, afirmou durante teleconferência com os analistas que a terceira marca permitirá à BRF ingressar em um segmento de mercado em que não está presente atualmente e que compõe mais de 30 por cento do mercado brasileiro de alimentos processados.

"A terceira marca terá função de otimizar a cadeia, permitindo melhor aproveitamento de sobras de matéria-prima", disse o executivo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro