Qualidade da carne bovina brasileira é apresentada pela ABIEC na Anuga

Publicado em 17/10/2017 10:34

Para qualificar a percepção da carne brasileira no exterior e estreitar relações comerciais com países importadores, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) esteve na Anuga, feira do setor alimentício, que teve a edição de 2017 realizada em Colônia, na Alemanha, entre os dias 7 e 11 de outubro. A ação fez parte do projeto Brazilian Beef, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo os organizadores, aproximadamente 160 mil pessoas puderam conferir de perto as inovações apresentadas pelos 7.400 expositores participantes – números que fazem da Anuga um dos principais e maiores eventos de inovações em produção de alimentos do mundo.

Em um estande que serviu de vitrine para a exposição de 20 produtores brasileiros de carne bovina, a entidade recebeu mais de 5 mil visitantes, que puderam obter informações sobre métodos de produção, iniciativas de fiscalização e outros processos que tornam o Brasil um dos maiores e mais preparados exportadores do produto.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, compareceu ao estande da ABIEC em dois dias, prestigiando a presença brasileira no evento e contribuindo com negociações que ampliam o leque de possibilidades para as exportações de alimentos produzidos no País.

Os participantes da Anuga também puderam vivenciar experiências diferenciadas – e saborosas – em churrascos de cortes especiais servidos pela ABIEC e parceiros em seu estande. No dia 9, ocorreu o Angus Day, e, no dia 10, o Arab Halal Day.

Expectativa animadora no pós-feira

Realizada no mês seguinte ao que o Brasil obteve um aumento significativo em suas exportações de carne bovina, a Anuga gerou expectativa de que as negociações brasileiras com outros países devem seguir aumentando.

Em setembro, foi gerado um faturamento de US$ 556 milhões com as vendas de carne bovina ao exterior, um avanço de 17,46% na comparação anual. Com isso, o desempenho no acumulado do ano alcançou US$ 4,3 bilhões, 6,6% mais do que no mesmo intervalo do ano passado, segundo a ABIEC, que segue com a missão de ampliar a presença brasileira em países importadores e abrindo novos mercados para a carne bovina.

Tags:

Fonte: Abiec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior