Aumento das vendas faz Marfrig reduzir prejuízo no 3º tri

Publicado em 14/11/2017 07:18

SÃO PAULO (Reuters) - O aumento das vendas, a estabilização da despesas operacionais e a queda das despesas financeiras fizeram a Marfrig reduzir o prejuízo no terceiro trimestre.

A empresa de alimentos e processadora de carne informou nesta segunda-feira que teve prejuízo líquido de 58 milhões de reais de julho a setembro, ante perda de 156 milhões de reais do mesmo período de 2016.

A receita líquida cresceu 11 por cento ano a ano, para 4,83 bilhões de reais, impactada pela alta de 22 por cento no volume de bovinos, após a empresa acelerar a expansão de unidades no Brasil, incluindo algumas que "haviam sido temporariamente fechadas durante o ciclo negativo".

"O setor de proteína animal, após ter superado os efeitos da operação Carne Fraca (da Polícia Federal), voltou-se mais para os fundamentos. No caso específico de bovinos, observou-se uma recuperação tanto no volume de exportação como nas margens do setor; refletindo o esperado ciclo positivo de gado", afirmou a companhia no balanço.

Na outra ponta, as despesas com vendas, gerais e administrativas somaram 252 milhões de reais, estáveis em relação a um ano antes.

Com isso, o resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 490 milhões de reais de julho a setembro, avanço ante os 349 milhões de igual período do ano passado.

Além disso, o resultado financeiro líquido foi negativo em 427 milhões, porém uma despesa 9 por cento menor ano a ano.

Em contrapartida, a maior necessidade de capital de giro e investimentos fez o caixa da empresa cair em 221 milhões de dólares em três meses, para 1,43 bilhão no fim de setembro. E a dívida líquida fechou o trimestre em 2,22 bilhões de dólares, aumento de 9 por cento ante junho.

(Por Aluísio Alves)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior