USDA divulga relatório sobre visita a frigoríficos brasileiros em maio e junho

Publicado em 22/11/2017 07:25

O serviço de inspeção de produtos de origem animal norte-americano, FSIS, na sigla em inglês, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou relatório sobre visitas feitas a frigoríficos brasileiros entre 15 maio e 2 de junho deste ano. No documento, datado de 9 de novembro, os norte-americanos apontam irregularidades no sistema de fiscalização nacional. Vale lembrar que, após estas auditorias, o USDA fez nova visita às indústrias brasileiras, em setembro.

Procurado pelo Broadcast Agro, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, confirmou ter recebido o relatório e disse que prepara um plano de ação para responder ao país. No documento, o FSIS afirma que as auditorias realizadas no primeiro semestre tinham como objetivo determinar se o sistema brasileiro continuava equivalente ao dos Estados Unidos, "com capacidade de exportar produtos seguros, saudáveis, não adulterados e corretamente rotulados e embalados".

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário