CPI da JBS aprova relatório que pede investigação de Janot e indiciamento de irmãos Batista

Publicado em 14/12/2017 13:40

LOGO REUTERS

(Reuters) - A CPI mista da JBS aprovou nesta quinta-feira o relatório final que inclui pedidos para que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot seja investigado e para que os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da holding J&F, dona da JBS, sejam indiciados.

O relator da CPI, Carlos Marun (PMDB-MS), que assumirá como ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do presidente Michel Temer, tirou de seu texto final a defesa da aprovação de um projeto sobre abuso de autoridade para viabilizar a aprovação do relatório, de acordo com a Agência Câmara Notícias.

Na véspera, Marun já havia recuado do pedido de indiciamento de Janot e do ex-chefe de gabinete da Procuradoria-Geral da República Eduardo Pelella.

O documento, entretanto, manteve a recomendação de que sejam indiciados os irmãos Batista, assim como o ex-procurador da República Marcello Miller e o ex-diretor da J&F Ricardo Saud.

Para Marun, Janot atuou para tentar derrubar o presidente Michel Temer, contra quem ofereceu duas denúncias criminais baseadas nas delações premiadas de executivos da J&F, ambas tiveram seu andamento negado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Temer foi gravado por Joesley em uma conversa na qual o empresário diz ao presidente que teria influência sobre um procurador e um juiz.

Para Marun, nos diálogos gravados não fica comprovada a prática de qualquer crime por parte do presidente.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário