Rússia avaliará com celeridade reabertura à carne do Brasil, diz Ministério da Agricultura

Publicado em 18/01/2018 13:57

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O governo da Rússia irá "avaliar com o máximo de celeridade" a reabertura de seu mercado à carne brasileira, "uma vez que o Brasil é um importante fornecedor", afirmou o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira, citando o chefe do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) da Rússia, Sergey Dankvert.

Dankvert se encontrou com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Rangel, durante encontro na Alemanha, onde Rangel integra comitiva do ministro Blairo Maggi para participar do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA).

Conforme a pasta, o secretário entregou pessoalmente a Dankvert "informações consolidadas das investigações brasileiras sobre alegadas detecções de ractopmina (promotor de crescimento autorizado no Brasil, mas não aceito na Rússia) em produtos exportados ao país".

A Rússia suspendeu temporariamente as compras de carnes bovina e suína do Brasil no fim de novembro, após supostamente encontrar vestígios do aditivo alimentar ractopamina em alguns lotes importados.

A Rússia é o principal destino das exportações brasileiras de carne suína.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • julio monken silva ponta grossa - PR

    palhaçada...todo ano fecham as importações no período que não e possível atracar navio,pelas condições climáticas....

    0