Carnes: Trapaça vai dificultar reabertura de mercado russo, diz governo

Publicado em 15/03/2018 08:28

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, admitiu nesta quarta-feira, 14, que a terceira fase da Operação Carne Fraca, a Trapaça, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal, é mais um obstáculo na tentativa de reabertura do mercado russo para as carnes suínas e bovinas, que foram embargadas no início de dezembro do ano passado. "Não há dúvida de que surge mais uma pedra no caminho a ser superada", disse.

Ele ponderou que, em relação à Rússia, existem outras questões, além das sanitárias, a serem debatidas. "Obviamente, entendemos que há outras questões. A Rússia caminha para uma produção sustentável de carne suína e há muito tempo eles vêm investindo nisso. Em compensação, estamos insistindo que eles precisam da nossa oferta", afirmou. Novacki ressaltou, ainda, que os russos querem exportar para o Brasil produtos como trigo e picanha.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior