Governo suspende temporariamente exportações da BRF de carne de aves para a Europa, diz empresa

Publicado em 16/03/2018 10:14

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura decidiu interromper temporariamente a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia a partir desta sexta-feira, informou a maior exportadora de carne de frango do mundo em comunicado.

A suspensão ocorre depois de a BRF ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal, no início do mês. Na ocasião o governo tinha suspendido a operação de quatro unidades da BRF no Paraná, Goiás e Santa Catarina.

Segundo a BRF, os produtos já alocados na União Europeia ou produzidos e embarcados antes de 16 março podem ser comercializados e utilizados sem restrições na UE.

Técnicos do Ministério da Agricultura vão se reunir na próxima semana em Bruxelas com as autoridades sanitárias das União Europeia para prestar esclarecimentos técnicos. Após a reunião, a medida será reavaliada, disse a BRF.

(Por Raquel Stenzel)

Veja ainda, no link abaixo, a nota oficial da ABPA sobre o caso:

>> ABPA pede celeridade ao governo na resolução do embargo da UE em relação à exportação de aves da BRF

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário