Preços no mercado atacadista de carne bovina sem osso não evoluem

Publicado em 17/04/2018 07:56

Na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, os preços ficaram praticamente estáveis, com variação negativa de 0,1% na última semana.

Nos últimos trinta dias, a queda acumulada é de 1,0%.

No período, enquanto os cortes do dianteiro ficaram praticamente estáveis, com variação positiva de 0,1%, os cortes do traseiro, que apresentam maior valor agregado quando comparado ao dianteiro, tiveram desvalorização de 1,3%.

Mesmo com a queda no preço da carne, os frigoríficos vêm conseguindo manter a margem de comercialização próxima da média histórica, atualmente ela está em 19,9%. Isso porque, nos últimos trinta dias a arroba do boi gordo caiu 1,7%.

No intuito de ajustar os estoques, as indústrias vêm diminuindo o número de animais abatidos e pulando dias de abate.

Para os próximos dias, não são esperadas valorizações para o mercado com a entrada da segunda quinzena do mês, o que gera atenção aos pecuaristas, já que com a demanda enfraquecida e o menor volume de abates, tentativas de compra abaixo da referência podem ser cada vez mais comuns.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário