Carnes: Brasil deixou de exportar US$ 60 milhões por causa de greve

Publicado em 24/05/2018 07:34

A paralisação dos caminhoneiros desativou 129 unidades processadoras de carnes bovina, suína e de aves no Brasil e a previsão é de que até 90% da produção de proteína animal seja interrompida, caso a situação nas estradas não se normalize. A informação é da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ainda de acordo com as entidades representativas, o país já deixou de exportar o equivalente a US$ 60 milhões, ou, 25 mil toneladas.

O Brasil é o maior fornecedor mundial de carne de frango, segundo em carne bovina e também um dos maiores exportadores de carne suína. Só de carne de boi, o país embarca normalmente 1.200 contêineres por dia, o que não vem ocorrendo. A paralisação começou na segunda-feira (21/5). Os bloqueios nas rodovias impedem o fluxo de insumos necessários à produção e impossibilitam o escoamento de alimentos para os centros de consumo.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior